Tarefa que não é nada fácil, pois existem peças de roupas que não podem faltar de jeito nenhum na hora de viajar, mas também não dá para exagerar demais na bagagem e não sobrar espaço para os souvenirs e presentes. O Blog da Shall We Viagens separou 10 dicas que irá facilitar na montagem das suas malas. Confira:

fazendo-as-malas-viagem

1º Faça uma lista com tudo o que pretende levar. Demora apenas alguns minutos e é a melhor forma de não esquecer nada. Para escolher as peças, leve em conta a duração da viagem, o clima e o tipo de roteiro que você programou. Se for viajar de navio ou ficar em um resort, procure se informar sobre os eventos que estão acontecendo e os trajes sugeridos. Escolha peças versáteis, que combinem entre si. A melhor opção são roupas que não amassem e que possam ser usadas tanto de dia quanto a noite.

2º Escolha a mala certa! Para viagens curtas, o ideal são malas macias como sacolas ou mochilas, uma vez que são mais maleáveis, possibilita que se expandam de acordo com a quantidade de objetos. Prefira as malas tradicionais caso você leve objetos frágeis ou para viagens mais longas. Neste caso, escolha a mala mais leve possível. O formato depende do seu objetivo, mas em geral os modelos mais retangulares possibilitam melhor acomodação. Dê preferência aos modelos com rodinhas, pois são mais fáceis de transportar.

3º Faça o espaço render! Comece a arrumação colocando os sapatos no fundo – se quiser as meias podem ir dentro dos calçados. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo acima vem os jeans e moletons. O interessante é que a mala fique o mais reta possível é medida que se coloca as roupas. Para isso nivele com camisetas, bermudas e outras peças. Evite fazer rolinhos, pois eles ocupam mais espaço e deixam as peças amarrotadas.

4º Roupas delicadas ou bordadas, como as de seda, de pele ou de paetês, devem ser colocadas do avesso, para que não estraguem. Jaquetas também podem ser viradas do avesso, com uma manga dentro da outra, para economizar espaço. O mesmo vale as peças brancas que sujam com mais facilidade.

5º Pijama Express! Se for chegar ao destino à noite, é bom colocar o pijama por último, para que esteja à mão na hora de desfazer as malas.

6º Hidratante, xampu, desodorante e outros produtos que podem vazar devem ser colocados em sacos plásticos dentro do nécessaire. Saquinhos de cozinha usados para vedar alimentos (com fecho dentado) são ótimos para isso.

7º Para economizar ainda mais espaço com os produtos de higiene, leve xampu, hidratante e outros produtos em frascos pequenos de plástico, próprios para viagem.

8º Leve um saco de pano ou TNT para ir colocando a roupa suja durante a viagem. Coloque as peças dobradas, para que esse saco não fique muito grande e não ocupe tanto espaço na mala de volta.

9º Se você morre de medo de que alguém leve a sua bagagem por engano, a dica é personalizar a sua mala. É simples: malas pretas todo mundo tem, portanto, diferencie a sua colocando fitas bem coloridas, chaveiros e adesivos.

10º Separe o que é realmente importante. A mala não pode ser uma versão móvel do seu guarda-roupa. Leve apenas o que você consegue carregar!

Facebook Comentários
Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page
Booking.com

Quer Viajar ?


Preencha o formulário abaixo corretamente para que um de nossos agentes entre em contato com você!



Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

 
  •   Av. Sagitário, 138 Sala 315, Torre London

  •        Alphaville, Barueri - SP - CEP: 06473-073

  •   +55 11 4191-1887

  •   atendimento@shallwe.com.br