Florianópolis


Como num truque de magia, Florianópolis pega os visitantes de surpresa, apresentando atrativos extraordinários. O apelido ilha da magia combina perfeitamente com a cidade, a quantidade absurda de lugares paradisíacos ajuda a criar a aura idólica da capital de Santa Catarina.

 

Em Floripa, diversão e encantamento são as experiências dos viajantes que cruzam esta capital. A ilha parece ter sido feita para você esquecer-se do mundo exterior e viver numa fantasia de belezas surreais.

Florianópolis tem uma profusão de belos cenários; seu litoral não foge da moldura de areias brancas e água azul turquesa. Por receber turistas de todos os lugares do Brasil e da América Latina, boa parte das orlas são bem estruturadas, com bares, restaurantes e lojas.

São tantas praias na ilha que é possível separá-las por categorias. Por exemplo, para agitação noturna: Praia dos Ingleses, Praia Brava e Jurerê Internacional; para trilhas e uma vista de tirar o fôlego: visite a Ilha de Campeche; para as famílias: Ponta das Canas e Sambaqui.

Algumas praias reúnem todas estas opções, como é o caso da Praia da Barra da Lagoa, que tem ondas calmas e ao seu redor está uma adorável vila de pescadores e outro lugar a ser visitado: a pequenina Prainha e suas piscinas naturais.

Vale a pena visitar tambám o Mirante do Morro da Lagoa, em que o turista pode admirar a cidade do alto. Já o bairro Santo Antônio de Lisboa, um dos passeios mais culturais da capital catarinense, o visitante pode vivenciar a construção portuguesa (açoriana) que se chega a lembrar a cidade carioca de Paraty.

O cardápio de Florianópolis investe na gastronomia praiana para aguçar o paladar de moradores e turistas. Detentora do título de “Capital Nacional das Ostras”, Floripa guarda grandiosas fazendas de ostras, o que garante a procedência dos frutos do mar. Elementos da pesca são iguarias presentes na mesa catarinense. Outro prato típico é a sequência de camaão, que como o próprio nome diz, os restaurantes oferecem diversos pratos preparados com a iguaria.

Os doces são uma atração à parte com destaque para as cucas, nos sabores maçã e banana. Há delícias de outros lugares do mundo como os bolos argentinos e os doces alemães, e portugueses (destaque ao popular pastelzinho de Belém e de Santa Clara).

Facebook Comentários
Booking.com

Quer Viajar ?


Preencha o formulário abaixo corretamente para que um de nossos agentes entre em contato com você!



Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

 
  •   Av. Sagitário, 138 Sala 315, Torre London

  •        Alphaville, Barueri - SP - CEP: 06473-073

  •   +55 11 4191-1887

  •   atendimento@shallwe.com.br