Liberte – Um pacote especial.

O roteiro especialmente adaptado, consiste:

1º Dia – BRASIL / PARIS

Apresentação no Aeroporto par a embarque com destino a Paris.

2º Dia – PARIS

Chegada em Paris. Traslado com Assistente local falando Português do aeroporto de Paris até o hotel INCLUSO. NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro e a equipe médica encontrará os passageiros no hotel. Hospedagem no hotel Pullman Montparnasse em apartamentos especialmente adaptados para pessoas em cadeiras de rodas. Dia livre para atividades independentes ou para descansar no hotel. Jantar INCLUSO de Boas Vindas no Restaurante “Justin” do hotel, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas.

3º Dia – PARIS

Após o café da manhã BUFFET no hotel, saída para visita de meio dia em ônibus privado especial para cadeirantes e guia local falando Português. Visita ao Museu do Louvre (INGRESSO INCLUSO) com serviço de audioguia INCLUSO e visita a Catedral de Notre-Dame (INGRESSO LIVRE). A visita guiada em cadeira de rodas ao Museu do Louvre envolve um percurso sem degraus. Os cadeirantes usarão alguns elevadores grandes e alguns elevadores pequenos para evitar as escadarias do Museu do Louvre. Almoço INCLUSO no Restaurante “Chai 33” ou similar, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o almoço, visitaremos o Museu Orsay ( INGRESSO INCLUSO) o qual abriga a maior coleção de obras Impressionistas do mundo, citando dentre elas obras de: Monet, Manet, Degas, Renoir, Cézanne, Seurat, Sisley, Gauguin e Van Gogh. Retorno ao hotel e restante do dia livre. noite, saída para Jantar INCLUSO na Brasserie “La Lorraine” ou similar, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o jantar, retorno ao hotel.

4º Dia – PARIS / VERSALHES / PARIS

Após o café da manhã BUFFET no hotel, saída para Versalhes em ônibus privativo especial para cadeirantes e guia local falando Português. Versalhes está localizada a 22 quilômetros de Paris. Chegada em Versalhes e visita ao Palácio e seus belos Jardins (INGRESSO INCLUSO). Almoço INCLUSO no Restaurante “La Petite Venise” em Versalhes ou similar, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o almoço, retornaremos ao hotel em Paris. – noite, Jantar INCLUSO no Restaurante 58 Tour Eiffel ou similar, onde será servido o menu pera com 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o jantar, retorno ao hotel.

5º Dia – PARIS /GIVERNY / PARIS

Café da manhã BUFFET no hotel. Pela manhã saída em ônibus privado especial para cadeirantes para um passeio de dia inteiro a Giverny com Guia local falando Português. A cidade de Giverny fica localizada a 73 quilômetros de Paris. Na cidade, admiraremos os belos Jardins da Casa de Monet (INGRESSO INCLUSO), no entanto a Casa de Monet não é acessível para cadeirantes pois possui alguns degraus em sua entrada, além dela ser pequena e com muitas escadas em seu interior. Como ir a Giverny e não visitar também o Museu dos Impressionistas, visita a este Museu com INGRESSO INCLUSO que abriga uma vasta coleção da época. Retornaremos para Paris, e almoçaremos no Restaurante “Le Cafe du Commerce” ou similar (ALMOÇO INCLUSO), onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Em seguida visita ao Museu Militar (INGRESSO INCLUSO) em Invalides. O Hospital dos Inválidos não é acessível a cadeirantes onde se encontra o túmulo de Napoleão, porém pode-se admirá-lo desde a bancada no piso superior. Retorno ao hotel e restante do dia livre. À noite, saída para Jantar INCLUSO no Restaurante “Cafe Beaubour” ou similar, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o jantar, retorno ao hotel.

7º Dia – TOURS / CASTELO AZAY-LE-RIDEAU / TOURS

Café da manhã BUFFET no hotel. Em seguida, faremos uma visita de meio dia pela cidade de Tours em ônibus privado especial para cadeirantes. Tours, cidade de Arte e de História, com as suas ruas medievais rodeadas de praias, de casas com vigas de madeira em estilo enxaimel, e por ruas pavimentadas, é uma cidade cheia de encanto. Tours é famosa por suas muitas pontes que cruzam o rio Loire, dentre elas, a Ponte Wilson. Visitaremos a Catedral Saint Gatien (INGRESSO LIVRE), belíssimo exemplar de arquitetura gótica. O Vale do Loire é conhecido como o Jardim da França e o Berço da Língua Francesa. Vale também realçar a qualidade do seu patrimônio arquitetônico em especial pelos seus mundialmente famosos Castelos, como o Castelo Azay-le-Rideau, Chenonceau e Chambord. Ao término da visita, visitaremos o Castelo Azay-le-Rideau (INGRESSO INCLUSO) localizado na cidade do mesmo nome que fica a 26 kilometros da cidade de Tours. A visita será no piso térreo do Castelo onde permitido o acesso a cadeirantes porém existem alguns degraus para adentrar ao Castelo. No entanto seus belos jardins são totalmente acessíveis. O Castelo Azay-le- Rideau na cidade de mesmo nome, foi construído durante o reinado de Francisco I por um financista rico que pretendia estabelecer seu novo título de nobreza. Uma pequena jóia dos primeiros sinais da época renascentista francesa decorado com pedras esculpidas. O Castelo foi embelezado ao longo dos séculos por gerações sucessivas, além de apresentar um jardim paisagístico de estilo Inglês. A seguir retornaremos até Tours para almoçar no Restaurante “La Terrasse” ou similar (ALMOÇO INCLUSO), onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas.Finalizado o almoço, regresso ao hotel e restante do dia livre para descansar ou desfrutar deste confortável hotel. À noite, Jantar INCLUSO no Restaurante do hotel com menu de 3 pratos SEM bebidas.

8º Dia – TOURS / PASSEIO DE BARCO PELO RIO CHER / CASTELO DE CHENONCEAU / TOURS

Café da manhã BUFFET no hotel. Em seguida partida rumo à cidade de Chisseaux em ônibus privado especial para cadeirantes onde faremos um passeio de barco de cinquenta minutos pelo Rio Cher (INGRESSO INCLUSO). A cidade de Chisseaux fica localizada a 49 quilômetros de Tours. O barco Ambacia, no qual será feito o passeio, tem uma capacidade total para receber 75 pessoas, e acomoda até 12 cadeirantes confortavelmente em suas cadeiras de rodas. O pier é acessível aos cadeirantes e suas cadeiras de rodas. Ao término do passeio, continuaremos em direção a cidade de Chenonceaux, localizada a 2,6 quilômetros de Chisseaux. Visitaremos o piso térreo do Castelo de Chenonceau (INGRESSO INCLUSO) e seus maravilhosos jardins. O Castelo, que os franceses também o conhecem como Castelo das Sete Damas, é um palácio cuja fortificação remonta a um pequeno Castelo erguido no século XIII. De volta à cidade de Tours, almoço INCLUSO no Restaurante “La Touraine” ou similar, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o almoço, retorno ao hotel. Restante do dia livre para atividades independentes. À noite saída do hotel para Jantar INCLUSO no Restaurante “Charles Barrier” ou similar, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o jantar, retorno ao hotel.

9º Dia – TOURS / CASTELO DE CHAMBORD / PARIS

Saída de Tours após o café da manhã BUFFET no hotel em direção a Paris em ônibus privado especial para cadeirantes, com parada para fotografar e visitar o piso térreo do Castelo de Chambord, assim como seus extensos Jardins (INGRESSO INCLUSO). O Castelo fica localizado na cidade do mesmo nome a 73 quilômetros de Tours e é um dos mais conhecidos Castelos do mundo devido a sua distinta arquitetura em estilo Renascentista francês que combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas. Embora seja o maior Castelo do Vale do Rio Loire, foi construído apenas para servir de pavilhão de caça para Francisco I de França, que mantinha a sua residência no Castelo de Blois e no Castelo de Amboise. Ao término da visita, faremos um pic-nic (PIC-NIC INCLUSO) admirando este belo exemplar de arquitetura. Finalizado o pic-nic, continuação da viagem com destino a Paris, distante 176 quilômetros do Castelo de Chambord. Na chegada a Paris ac omodação no Hotel Pullman Montparnasse. Restante do dia livre para atividades independentes. À noite saída do hotel para Jantar INCLUSO no fabuloso Restaurante “Les Ombres” ou similar com vista para a Torre Eiffel, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o jantar, retorno ao hotel.

10º Dia – PARIS / MARNE-LA-VALLÉE / PARIS

Café da manhã BUFFET no hotel. No final da manhã saída em ônibus especial para cadeirantes, em direção a Marne-la-Vallée (distante 26 quilômetros de Paris) para um dia de compras no Shopping La Vallée Village (TRASLADO INCLUSO). Almoço e Jantar NÃO INCLUSOS. À tarde, retorno ao hotel em Paris e tempo para descansar. À noite, saída do hotel em traslado privativo em ônibus especial para cadeirantes, para ver o show de cabaré no famoso Paradis Latin (INGRESSO INCLUSO) com direito a meia garrafa de Champagne por pessoa. Ao término do espetáculo, retornaremos ao hotel.

11º Dia – PARIS / BRASIL

Traslado com Assistente local falando Português do hotel até o aeroporto de Paris INCLUSO.

ParisFranceTourismDevelopmentAgency220097-2

O pacote inclui:

SOMENTE PARTE TERRESTRE– Passagem aérea não inclusa;
– Ônibus privado especial para cadeirantes com ar condicionado;
– Hospedagem em apartamento standard em hotéis categoria primeira e primeira superior, incluindo café da manhã BUFFET;
– Passeios e visitas conforme roteiro com guias locais falando português ou espanhol;
– Ingresso no Museu do Louvre em Paris;
– Serviço de audioguia no Museu do Louvre em Paris;
– Visita à Catedral de Notre-Dame em Paris (INGRESSO LIVRE);
– Ingresso para o Palácio de Versalhes em Versalhes;
– Ingresso para os Jardins do Palácio de Versalhes em Versalhes;
– Ingresso para o Museu d’Orsay em Paris;
– Ingresso para os Jardins da Casa de Claude Monet em Giverny;
– Ingresso para o Museu dos Impressionistas em Giverny;
– Ingresso para o Museu Militar nos Invalides em Paris;
– Visita à Catedral de Saint-Gatien em Tours (INGRESSO LIVRE);
– Ingresso para o Castelo Azay-le-Rideau na cidade do mesmo nome no Vale do Loire;
– Ingresso para o passeio de barco de cinquenta minutos pelo Rio Cher na cidade de Chisseaux;
– Ingresso para o Castelo de Chenonceau na cidade de Chenonceaux no Vale do Loire;
– Ingresso para o Castelo de Chambord e Jardins, na cidade de Chambord no Vale do Loire;
– Visita de dia inteiro para compras no Shopping La Vall’e Village, na cidade de Marne-la-Vall’e;
– Show de cabaré no famoso Paradis Latin com direito a meia garrafa de Champagne, em Paris;
– 15 refeições;
– Guia acompanhante Brasileiro desde o primeiro até o último dia na Europa;
– Médico acompanhante Brasileiro desde a chegada até a saída na Europa, disponível 24 horas;
– Enfermeira ou Enfermeiro acompanhante falando Português desde a chegada até a saída na Europa, disponível 24 horas;
– Pré-Exame Médico por uma equipe médica especializada realizado no Brasil;
– Gorjetas a maleteiros nos hotéis (01 mala por pessoa);
– Franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa.

Pacote NÃO inclui:

– Refeições não mencionadas;
– Bilhete Aéreo do Brasil até Paris e de Paris até o regresso ao Brasil;
– Seguro assistência saúde/bagagens;
– Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
– Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais;
– Excesso de bagagem (franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa);
– Qualquer item não mencionado como incluído;
– Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Hotéis:

PARIS: Pullman Montparnasse

Apto. STD
TOURS : Clarion Chateau Belmont Hotel

Apto. STD

Saída : 04 de setembro

Observações Importantes :

O “Tratado de Schengen” é um acordo assinado entre os países da União Européia (Alemanha, Austria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia), que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas que estiverem visitando estes países comprovem possuir uma Assistência a Viagens com valor mínimo de 30.000 euros para garantir a assistência médica por doença ou acidente.

– Suplemento obrigatório para Médico(a) acompanhante Brasileiro(a) e Enfermeiro(a) acompanhante Brasileiro(a). EURO 750 por passageiro.

– Durante o traslado privativo de chegada e saída não haverá acompanhamento da equipe médica e do guia acompanhante brasileiro, o acompanhamento será feito por um guia local falando Português.

A participação do passageiro cadeirante está condicionada a apresentação do laudo médico que avalie as suas reais condições de saúde, e deve ser apresentado ao operador da viagem.

 

CANCELAMENTO / ALTERAÇÃO DE RESERVA POR PARTE DO CLIENTE:

PARTE TERRESTRE: Os cancelamentos por parte dos passageiros serão isentos de penalidades desde que efetivados até 45 dias úteis antes do embarque, deduzindo os gastos de cancelamento de acordo com o fornecedor local. Entre 44 dias e 30 dias úteis do embarque será retido 50% do valor da excursão. Entre 29 e 15 dias úteis serão retidos 80% do valor da excursão. Com menos de 14 dias úteis da data do embarque não haverá reembolso, independente de apresentação de atestado médico ou similares.

PARTE AÉREA: Política de cancelamento de acordo com as regras de tarifa da companhia aérea.

 

CANCELAMENTO PARCIAL: Não serão aceitos cancelamentos parciais.

ANTECEDÊNCIA PARA ALTERAÇÃO: A antecedência mínima para solicitação de alteração de nomes em sua reserva é de 15 (quinze) dias úteis antes do início do tour. Quando a compra for realizada com menos de 15 (quinze) dias de antecedência para o embarque, não será permitido qualquer tipo de alteração em seu pedido.

NO-SHOW – NÃO COMPARECIMENTO: Nos casos de não apresentação para início do tour, devido à documentação incompleta e/ou incorreta, abandono da viagem ou desistência por qualquer razão não haverá nenhum reembolso ou compensação.

ATENÇÃO: Entrada (consulte nosso atendimento para condições específicas) + taxas de embarque e saldo em até 7X nos cartões Visa, Mastercard, Amex e Diners em R$ ou em cheques (sujeito a aprovação com ficha cadastral ) sendo a parcela mínima de R$ 100,00.
* Planos de parcelamento válidos exclusivamente em nome do viajante, não serão aceitos através de terceiros, exceto a parentes de primeiro grau, devidamente comprovado e com carta de responsabilidade.