Terra nacional do frevo, das altas temperaturas, morada de um povo alegre, hospitaleiro e receptivo. Assim é Recife, um dos mais importantes centros de produção artística e cultural do Brasil.

 

Isso porque é o berço de escritores, poetas, músicos e outras manifestações, a exemplo de Manuel Bandeira, Nélson Rodrigues, Bezerra da Silva e Lauro Villares, nomes exponenciais e memoráveis, respectivamente, na literatura, dramaturgia, música e artes plásticas.

Mas não para por aí! Devido a sua arquitetura marcada por inúmeras pontes e rios em meio à paisagem urbana, Recife, ganhou o título de Veneza Brasileira, fator que atrai milhares de turistas interessados em conhecer as atrações recifenses. Entre elas está a praia de Boa Viagem, dona de 7 quilômetros de extensão, sendo considerada a orla mais famosa da região.

Aliás, próximos a esta praia existem excelentes opções de hotéis, a exemplo do Hotel Onda Mar, o Atlante Plaza, o Mar Hotel e o Recife Park Hotel, todos com infraestrutura e segurança.

Destaque às clássicas fachadas coloridas do bairro do Recife Antigo que conferem um charme lusitano às ruas e também ao ritmo efervescente do frevo tão louvado nos becos da cidade, especialmente na época do Carnaval, quando o bloco Galo da Madrugada reúne mais de dois milhões de pessoas.Da cozinha recifense nascem receitas indígenas, africanas e europeias, como a agulhinha frita, peixadas, moquecas e frutos marítimos.

Os sabores do sertão, representados pelo bode, pela carne-de-sol, paçoca, dobradinha, buchada e galinha a cabidela se fazem presentes na mesa, assim como o queijo de coalho com mel de engenho, a cartola (banana frita com queijo e canela) e o bolo-de-rolo (rocambole de massa de pão de ló bem fina, recheado com doce de goiaba).

O comércio, movimentado pelo artesanato local, propõe desde roupas bordadas a objetos de madeira ou barro, produzidos pelos artesãos.

Dentre algumas das matérias-primas estão cerâmica, corda, couro, madeira, palha e renda de bilro. Outro trabalho bastante utilizado nesses produtos são as cestarias e trançados encontrados em bolsas, tapetes, chapéus, sacolas e outros.

FOTOS DESTE DESTINO

Facebook Comentários
Booking.com

Quer Viajar ?


Preencha o formulário abaixo corretamente para que um de nossos agentes entre em contato com você!



Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

 
  •   Av. Sagitário, 138 Sala 315, Torre London

  •        Alphaville, Barueri - SP - CEP: 06473-073

  •   +55 11 4191-1887

  •   atendimento@shallwe.com.br