Saiba quais são os destinos preferidos por quem viaja só, em família e a dois.

Segundo levantamento, Miami e Nova York estão entre os destinos mais escolhidos por todos os perfis

L77-625439

Decidir para onde viajar, muitas vezes, depende de quem será a companhia para o passeio. Nem sempre o melhor ambiente para casais será também interessante para quem está sozinho e vice-versa.

Um levantamento realizado pela Kayak, empresa que compara sites de viagem, mostrou quais são as cidades mais procuradas por turistas que planejam sair a sós, a dois e em família. Para os três perfis, Miami é a cidade mais buscada, com suas baladas, passeios românticos e divertidos.

Por sua variedade de atrações, Nova York também aparece em todas as listas, apesar de figurar em posições diferentes, de acordo com o grupo. A única cidade brasileira a aparecer entre as mais procuradas é o Rio de Janeiro, terceiro maior alvo de quem passeia a sós.

A pesquisa, que levou em conta as consultas de passagens entre 1º de janeiro e 13 de julho deste ano, revelou ainda que boa parcela dos turistas do País viaja sozinha.

Neste período, 77,6% das buscas por viagens para dentro e fora do País foram feitas por quem pretende passear sozinho. A procura dos casais correspondeu a 14,5% e, das famílias, 3%. Categorias não especificadas representaram 4,9%.

Confira abaixo as cinco cidades mais procuradas pelos perfis de viajantes.

Posição

Cidades buscadas por sozinhos Cidades buscadas por casais Cidades buscadas por famílias

1

Miami Miami

Miami

2

Nova York Nova York

Orlando

3

Rio de Janeiro Buenos Aires

Nova York

4

Buenos Aires Orlando

Los Angeles

5

Los Angeles Paris

Paris

 

Fonte: Site Revista Exame e site Kayak