O Blog da Shall We Viagens trouxe algumas informações úteis para seus internautas e clientes sobre os documentos necessários para viagens internacionais. As informações são baseadas de acordo com o Guia do Passageiro da Infraero, lançado em fevereiro deste ano.

Passaporte_Mercosul

Para brasileiros que pretendem ir para o exterior o documento exigido é o Passaporte brasileiro válido. No caso de viagens para Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela, também é aceita como documento de viagem a Carteira de Identidade civil (RG), emitida pelas Secretarias de Segurança Pública dos Estados ou do Distrito Federal. Fique atento, pois as Carteiras de Motorista e Carteiras Profissionais ou Funcionais não são aceitas.

Para que menores brasileiros viagem ao exterior desacompanhados dos responsáveis ou na companhia de apenas um destes, será necessária a apresentação de autorização judicial. Esta é dispensável desde que tenha sido emitida autorização pelos responsáveis, seguindo-se o modelo disponível no link: www.dpf.gov.br/servicos/viagens-ao-exterior/3_edicao_manual_menores.pdf. Será necessária a apresentação á Polícia Federal da autorização de viagem, ainda que no momento do check-in, perante as companhias aéreas, e que estejam presentes os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente.

Já em casos de autorizações emitidas no exterior, deverão ser observadas as orientações das respectivas repartições consulares brasileiras, seguindo-se o modelo disponível no site www.portalconsular.mre.gov.br.

Para baixar o pdf completo do Guia do Passageiro da Infraero, clique aqui

Facebook Comentários
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments